Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Acadêmico da FACCAR Realizará Intercâmbio no Exterior

Adicionado em Seg, 19 de Outubro de 2015 15:18

O acadêmico do 1º ano de Administração, Leonardo Galbero, vai realizar no seu período de férias escolares um Intercâmbio nos EUA. Ele tem com o objetivo aprimorar seus conhecimentos e aprofundar o desejo de tornar-se um Administrador com Excelência. Veja a seguir a entrevista concedida ao Folha Nossa. Desejamos antes de mais nada sucesso na empreitada.

 

Folha Nossa: Primeiramente, porque você escolheu o Curso de Administração para sua graduação?

Leonardo: Sempre gostei de pesquisar sobre empresas, assistir documentários sobre o funcionamento de grandes multinacionais, aprender a respeito do ramo empresarial. Minha escolha pelo curso de Administração parte desse princípio. Gosto muito de trabalhar com finanças e com pessoas. Acho que um administrador, dentro de uma empresa, precisa se dar bem com os demais colaboradores e entender a parte financeira da mesma. Se for um cargo de presidência ou gerência, creio que o administrador precisa estar bem consigo mesmo, para transmitir uma boa energia aos seus subordinados, facilitando assim atingir seus objetivos, contando sempre com o feedback de cada um, claro.

 

Folha Nossa: Você está cursando o primeiro ano, mas, já tem uma boa visão do que o Curso Superior em Administração pode agregar à sua vida profissional. Fale sobre isso.

Leonardo : Acredito que o aluno quando entra na faculdade, já tem em mente o que planeja pra si mesmo no futuro, ou seja, o que ele quer fazer logo após o término da graduação. Comigo não está sendo diferente. Com o curso de Administração, pretendo receber ensinamentos que me capacitem a entrar no mercado de trabalho para fazer a diferença na corporação, na qual "vestirei a camisa" e darei o melhor de mim. Assim, quero alcançar meus objetivos e me sentir realizado, tanto profissional quanto pessoalmente.

 

Folha Nossa: Você optou por um curso 100% presencial. Acredita que esse fator é um diferencial?

Leonardo: Certamente, um curso presencial é muito mais benéfico ao aluno comparado a um curso parcialmente presencial ou totalmente à distância. O relacionamento aluno-professor deve existir e ser ao "vivo e em cores". Principalmente na parte onde o professor explica a matéria. Em uma aula presencial o aluno pode questionar e debater diretamente com o professor à vontade, diferentemente em um curso à distância.

 

Folha Nossa: A Instituição de Ensino é uma peça fundamental para a sua formação profissional. Você escolheu a FACCAR. Está certo que foi uma boa decisão?

Leonardo : A minha escolha pela Faccar tenho certeza que foi excelente! Uma instituição de ensino que já está ativa há mais de 40 anos, com um corpo docente estritamente escolhido e com profissionais capazes de fazer um brilhante trabalho e zelarem pelos estudos dos seus alunos. Tenho exemplos de formação dentro da minha própria casa, e também fora. Meus pais são formados na Faccar, outros familiares e amigos próximos também, e hoje ocupam cargos profissionais satisfatórios. Grande parte disso, graças ao conhecimento recebido na Faccar.

 

Folha Nossa: Você decidiu empreender em um intercâmbio fora do Brasil. Que país escolheu e o que mais considerou na sua escolha?

Leonardo: Eu escolhi os Estados Unidos para ser meu país de moradia por um tempo. Primeiramente, sempre foi um sonho conhecer outro país com sua cultura, pontos turísticos e peculiaridades. Eu cresci vendo filmes e séries americanas, onde mostravam lugares diferentes, que prendiam minha atenção. Hoje em dia, é de extrema importância aprender uma nova língua, não só para usar em viagens a lazer, mas também para utilizar no ambiente de trabalho e na progressão dos meus estudos. Outro fator importante para a escolha do intercâmbio foi o fato de poder ter a experiência de trabalhar fora do país e me inserir no mercado de trabalho, da localidade que estarei, mesmo que temporário, mas é justamente isso que eu farei.

 

Folha Nossa: Quanto tempo você irá permanecer fora do Brasil e quais atividades estão programadas para você realizar no exterior?

Leonardo : A partir de dezembro eu farei parte da equipe corporativa de uma estação de esqui nos Estados Unidos, chamada Wintergreen Resort, localizado no estado da Virgínia, em um vilarejo há três horas de Washington DC, capital dos Estados Unidos. Recentemente estive em Florianópolis para realizar uma entrevista frente a frente com a proprietária do resort. Estávamos em torno de 10 candidatos. Foram 15 minutos de entrevista inteira em inglês. Foi tempo suficiente para uma conversa tranquila e divertida. Tempo suficiente também, para que ela me aprovasse como colaborador de sua empresa. Partindo do mês de dezembro até o último dia do mês de fevereiro de 2016 (durante o período de férias da faculdade) eu assumirei o cargo de "housekeeper". Traduzindo para o português literal, significa "governante". Terei a responsabilidade de zelar pelas dependências de uso privado dos hóspedes, antes, durante e após sua estada, e quando necessário, recebê-los e recepcioná-los no check-in e check-out.

 

Folha Nossa: O que acha que essa experiência poderá agregar à sua vida profissional de Administrador?

Leonardo: Certamente terei a vivência de como é estar subordinado a um gerente e receber ordens, trabalhar em equipe e criar sinergia. Logicamente, existe a motivação do retorno financeiro, mas diante de tudo que estou por vivenciar nessa viagem, o salário será apenas um resultado de uma série de experiências e novos conhecimentos que vou trazer na bagagem para o Brasil.

 

Folha Nossa: Você retornará com uma bagagem de novos conhecimentos e idéias. Acredita ser possível trocar essa experiência com seus colegas da FACCAR?

Leonardo: Com toda certeza! Compartilharei com meus amigos e familiares as experiências que viverei. Já tenho em mente que nem tudo será um mar de rosas. É possível que terei que passar por momentos de apertos, principalmente com a língua inglesa, mas como não terei a quem recorrer, o jeito vai ser aprender a me comunicar da forma mais adequada. Porém, creio que vou relevar os possíveis momentos de dificuldades e deixar prevalecer os bons momentos. Espero curtir e aproveitar muito cada segundo no exterior. Isso tudo será de suma importância e de extremo aprendizado, que vai ficar guardado eternamente na minha memória.

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160