Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Direito tem nova coordenação

Adicionado em Seg, 06 de Março de 2006 21:00

    O curso de Direito da Faculdade Paranaense – Faccar tem neste ano de 2006 nova coordenação. Trata-se da professora Juliana Kiyosen Nakayama, mestre em Direito pela UEL – Universidade Estadual de Londrina e docente do referido curso desde 2002. Em entrevista concedida ao Folha Nossa, Juliana falou de seus propósitos e objetivos perante o novo desafio.

FN- Como você está vendo esta transição?
Juliana Nakayama- Inicialmente, gostaria de agradecer à confiança que a Mantenedora depositou em mim indicando meu nome a esta coordenação do curso. Junto comigo, o prof. Dr. Lourival José de Oliveira assume a vice-coordenação do curso juntamente com a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica. A doutora Maria de Fátima Ribeiro, antiga coordenadora, cumpriu aqui sua tarefa. Como ela mesma disse seus objetivos e expectativas foram alcançados. A mudança veio em boa hora. Nosso curso já foi devidamente reconhecido pelo MEC, já demonstrou que é um curso sério, pois temos vários ex-alunos advogados trabalhando, e tantos outros profissionais na área jurídica e tentaremos prosseguir com o trabalho iniciado por uma bela equipe que deixou o curso todo estruturado.

FN- Quais as mudanças que serão realizadas?
JN- A FACCAR inicia novo tempo nesse início de 2006, com esta nova coordenação e a recente direção do Prof. Nelson Vidotto fazendo com que a credibilidade e a segurança de mais de 30 anos de ensino sejam ainda mais consolidadas no mercado.Quero dar continuidade ao trabalho realizado e dinamizar mais ainda o curso. Em conversa com os professores do Curso de Direito, firmamos um pacto para melhorar cada vez mais o curso de Direito e fazer com que sejamos uma equipe unida em torno do mesmo objetivo.
Alguns remanejamentos de carga horária e de disciplinas foram feitos. Ganham com isso: a instituição, que passou a ter um quadro mais enxuto e os acadêmicos que passam a conviver mais intimamente com os docentes engajados na didática adotada pelo Curso ao longo destes anos. 

FN- Como serão direcionados seus esforços, e os eventos?
JN- O Curso de Direito da FACCAR foi reconhecido pelo MEC em 2005, com a formatura da primeira turma. Tal reconhecimento foi com a nota máxima com prazo de 5 anos. Esse resultado foi fruto de toda uma equipe de professores, funcionários e alunos da FACCAR. Quanto aos eventos, vamos organizar lançamentos de livros, celebração de convênios, realizar o Painel de Direito e Cidadania, dar continuidade ao Encontro de Iniciação Científica e Extensão, júris simulados, projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, visitas orientadas, palestras e tantos outros eventos que o grupo de  professores do curso de direito fizerem.

FN- Como você acha que ao alunos vão ver este processo?
JN- Iniciamos o curso com melhorias nas instalações físicas do curso, com cortinas novas, cadeiras estofadas para os formandos, novo atendimento de Secretaria e, como sempre limpeza impecável.
Em 2006, estamos iniciando uma nova grade de conteúdos para o Curso de Direito tendo em vista a nova portaria do MEC. Novos conteúdos foram implantados no curso, tais como antropologia jurídica, psicologia jurídica e história do direito. Tais conteúdos foram adaptados e inseridos nas disciplinas ofertadas a partir de 2005. Os alunos devem ver estas mudanças como altamente positivas, pois todos sairão ganhando.

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160