Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Faccar realiza mais um Painel de Direito e Cidadania

Adicionado em Qui, 01 de Junho de 2006 21:00

   Em sua 9ª edição aconteceu nos últimos dias 29, 30 e 31 mais um Painel de Direito e Cidadania do curso de Direito da Faculdade Paranaense – Faccar. Desta vez os trabalhos ficaram sob a coordenação dos professores Simone Brun e Lourival José de Oliveira.

   O evento contou na abertura com a presença do diretor geral, Nelson Luis Vidotto, dos professores Juliana Nakayama (coordenadora do Curso), Solange Novaes Vicentin, Renata Cristina Oliveira Alencar Silva e Jonatas Luiz Moreira de Paula.

   O primeiro convidado e palestrante foi o Dr. Gladston Mamede, que no dia 29 fez palestra com o tema “Créditos Privilegiados na Lei de Falência”. Gladston é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Diretor Acadêmico do Instituto Pandectas, professor de Teoria Geral do Direito e de Metodologia da Pesquisa Científica nos cursos de Pós-graduação do Centro de Atualização em Direito, Professor titular de História de Direito e Teoria Geral do Direito Civil da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. É ainda Bacharel em Direito e Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

   Ainda na noite de abertura houve homenagem à Doutora Maria de Fátima Ribeiro, que coordenou o Curso de Direito da Faculdade Paranaense – Faccar por cinco anos, tendo com sua equipe de docentes conquistado o reconhecimento do curso em tempo recorde, ou seja, pouco mais de um mês após a colação de grau. Nelson Vidotto teceu elogios à ex- coordenadora que recebeu flores da professora Juliana Nakayama, atual coordenadora do curso. 
   No dia 30 foi a vez do Dr. Alysson Leandro Barbate Mascaro, que fez a palestra com o tema “Novas perspectivas sobre o Direito e a Justiça”. Alysson é Advogado militante, fundador do curso de Direito da Fundação Padre Albino e professor do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A palestra contou com os docentes Hideraldo José Real e Gilson Luiz Inácio como presidente de mesa e debatedor, respectivamente. No início dos trabalhos da segunda noite o Professor Mario Sergio Lepre apresentou alguns dos projetos do NEPE - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição e conclamou os acadêmicos a colaborarem com o desenvolvimento dos mesmos.
   No dia 31 foi a vez do Dr. Mauro Vasni Paroski com o tema “Dano Moral nas relações de Trabalho”. Paroski é Juiz da Vara do Trabalho em Porecatu. Foi Juiz em Curitiba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Ivaiporã e Rolândia. É especialista na área de Processo civil e Direito Civil e está concluindo mestrado na área de Processo Civil, tendo inclusive publicado obras sobre Dano Moral nas relações do Trabalho. Foi presidente de mesa o professor Rodrigo Brum Silva, tendo como debatedor o professor Lourival José de Oliveira.
O evento contou com apoio da Editora Atlas, onde os palestrantes têm livros editados.

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160