Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

FACCAR Sedia Justiça no Bairro

Adicionado em Seg, 19 de Outubro de 2015 15:24

O programa Justiça nos Bairros, do Sesc Cidadão -Serviço Social do Comércio, aconteceu no último sábado, dia 19 de setembro, e trouxe centenas de pessoas até a Faculdade Paranaense - FACCAR.

 

O Justiça no Bairro do Sesc Cidadão é um programa de responsabilidade social, que propõe o alinhamento de rede com empresas públicas e privadas para promoção da cidadania, beneficiando pessoas que não têm acesso aos serviços básicos garantindo assim  seus direitos fundamentais, como assistência Jurisdicional, Jurídica, Saúde etc.

 

Promovido pelo Sesc, o Justiça no Bairro envolveu o Tribunal de Justiça do Paraná , o Ministério Público do Estado do Paraná, o Sistema Fecomércio (Sesc/Senac), e a Prefeitura de Rolândia. Contou ainda com apoio da FACCAR, Exército Brasileiro, Segurado Líder DPVAT e Instituto Curitiba de Informática.

 

Na FACCAR foram realizadas audiências de ações ajuizadas (direito de família, alimento, divórcio) e cível (interdição judicial, retificação de assento de nascimento, casamento); atendimento às ações ainda não ajuizadas (demanda espontânea), consensual; assistência jurídica com orientações e encaminhamentos nas demais áreas do direito para os casos de demanda espontânea litigiosa; além de exame de DNA - o único que foi cobrado, com custo de R$ 220,00, que pôde ser parcelado em três vezes no cheque ou cartão.

 

Interessante destacar que acadêmicos de Direito, acompanhados dos docentes do curso também realizaram serviços de orientação dentro do EAJ - Escritório de Assistência Jurídica da FACCAR. Muitos advogados egressos da FACCAR e que hoje atuam em Rolândia e região também acabaram por se encontrar, pois acompanhavam seus clientes e puderam rever colegas de classe.

 

Na parte da tarde os atendimentos se estenderam à comunidade e no final do dia houve casamento coletivo com 140 casais nas dependências do Rolândia Country Club. A Desembargadora Joici Machado Camargo, idealizadora do projeto Justiça no bairro esteve em Rolândia e acompanhou todo o processo de atendimento junto aos juízes e promotores de Rolândia. Sem dúvida um dia memorável!

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160