Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Justiça Gratuita - A fidelidade do Advogado como profissional e ser humano!

Adicionado em Seg, 30 de Janeiro de 2006 21:00
     Você confiaria em um Advogado que diz que está defendendo-o por “dinheiro”, puro e simplesmente?
     A sua causa, na ótica dele é só “belos cifrões?”
     Pois deveríamos pensar muito a esse respeito. E a respeito disso, podemos ver extirpados e decadentes o valor do ser humano, e a ética profissional?
     Ficou lá nos tempos idos da faculdade...
     Os tempos são difíceis, mas não a ponto de reduzir o ser humano a nada!      Tenho sentido na pele a falta imprescindível e indiscutível do verdadeiro profissional do Direito. Daquele que abraça sua causa até por orgulho de sua profissão, de ver alguém sendo defendido e saindo vitorioso porque você o defendeu!
     É como se o profissional de Medicina se recusasse a operar o “profissional de Direito” porque esse não poderia pagar a operação, e desse dependesse a sua própria vida!
     E logo eu que escolhi ser um profissional de “Direito”!
     Por isso, acho mais que louvável a atitude da Faccar que mantém o Escritório de Assistência Jurídica gratuita para a população de Rolândia, e que tantas vezes ouvi críticas de “um ou outro” profissional com “longa bagagem de profissão” mas que nada mais faz do que criticar o serviço de quem, com grande mérito, vem defendendo a quem tanto precisa, mas não tem recursos! Lembrando que a Bíblia diz que: “tudo que o homem planta isso ele também ceifará!”
     Humanidade, solidariedade e respeito nunca são demais! Pelo contrário; faz falta e muito nesse sistema medíocre e mesquinho que estamos vivendo!
     Aos profissionais que ainda acreditam que o ser humano está acima de qualquer valor meus sinceros parabéns, e creio que você são dignos da profissão que escolheram.
     E a vocês; que acreditam que só são clientes aqueles que pagam (e caro) eu espero que nunca caiam nas mãos de um profissional que pensem como vocês!
     Essa profissão é digna de ser bem remunerada, mas às vezes precisamos ser um pouco “Robin Hood” e saber quando, e de quem tirar. É sábio e digno, afinal é a dignidade do ser humano o ideal das leis que tanto estudamos.
     Que aproveitar para desejar ao corpo docente e discente da Faccar, e aos funcionários da biblioteca, tesouraria, coordenação, secretaria; aos funcionários da limpeza e segurança; meus sinceros votos de Feliz Natal e um Ano Novo, próspero e maravilhoso!
Silvia Sant’ana de Oliveira 2º ano de Direito noturno, turma C
Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160