Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Luz Cidadã é colocado em prática

Adicionado em Qui, 29 de Outubro de 2009 12:33

Em sua quinta edição, o Projeto Luz Cidadã , da Faculdade Paranaense- Faccar, foi colocado em prática no último dia 28 de setembro e novamente pretende atender as cinco mil crianças da rede fundamental de ensino do município.

 

Acadêmicos e colaboradores da Faccar, além de representantes das empresas participantes estão bastante envolvidos com as ações programadas para este ano. Dentre elas está a apresentação do filme “Kiriku e a feiticeira”, além da degustação de macarrão e sucos, e orientação com relação à saúde bucal. Para isso a dentista e também acadêmica do curso de administração da Faccar, Aletéia Moreira, tem ensinado aos menores as técnicas corretas de higiene e escovação.

 

Ronaldo Silva Junqueira, mais conhecido com “mineiro”, veio especialmente de Arapongas para cozinhar o macarrão Floriani para a gurizada. São cerca de 300 crianças por período que consomem em média 13 quilos de macarrão. Quanto ao molho confeccionado há 19 anos o segredo, segundo Mineiro, é muita paciência.

 

Evandra Aparecida Silva, bibliotecária e idealizadora do projeto, disse que em sua 5ª edição o projeto já contabiliza diversos parceiros, dentre eles empresas como o Moinho de Trigo Arapongas, Supermercado Locatelli, Itamaraty – Indústria e Comércio S/A, Brinquedos União, Colgate - Palmolive, Yoki Alimentos, Dori Alimentos, Paulo Usso – Vídeo Foto, Apti, Auto Escola Sônia e VidroRolândia.

 

Este ano o Luz Cidadã vai novamente atender as crianças da rede municipal de Educação no período que antecede o Dia das Crianças, e irá contemplar suas ações entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro. Dentre os principais objetivos do projeto estão a prática da cidadania e o lazer muitas vezes de difícil acesso para crianças de baixo poder aquisitivo.

 

Além de atividades recreativas os visitantes assistem vídeos infantis, palestras educacionais e recebem kits com guloseimas e brinquedos, tudo arrecadado junto aos acadêmicos voluntários e parceiros do projeto. A prefeitura do município, através da Secretaria de Educação, proporciona transporte e o 15º Batalhão da Polícia Militar garante o suporte da segurança durante o embarque e desembarque dos quase 5 mil visitantes.

 

Confira o vídeo do projeto abaixo:

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160