Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Projeto Turismo Legal encerra o ano com viagem

Adicionado em Seg, 06 de Março de 2006 21:00
    No período de 14 a 18 do último mês de dezembro, os alunos do Curso de Direito da FACCAR realizaram viagem a Curitiba, Paranaguá e Ilha do Mel.

    Orientados pelas professoras Heloísa Portugal, Renata Oliveira Silva, Juliana Nakayama e pelo professor Antonio Guilherme Portugal, os alunos visitaram, em Curitiba, o Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná e o Tribunal de Justiça, onde assistiram às seções de julgamento e visitaram o Pleno do Tribunal. Visitaram também a Escola da Magistratura, tendo recebido informações sobre as atividades da Escola e sobre a carreira de Magistrado. Em Paranaguá visitaram o Porto e um navio que veio das Filipinas. Após a visita, seguiram para a Ilha do Mel, onde puderam observar os cuidados com a natureza que os habitantes da Ilha tomam para preservação do ecossistema.

    O Projeto “Turismo Legal: visitando o Direito” é multidisciplinar e tem como objetivo proporcionar ao aluno a visita orientada a diversos órgãos do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Diplomático. Tem o propósito de aproximar o aluno das estruturas onde estará operando o Direito, durante sua vida profissional. O conhecimento das instituições sociais estimula o discente e favorece o aprendizado. Assim, o projeto em edição anterior levou os alunos à Brasília, em julho de 2005. Nesta oportunidade foram visitados o Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional, Instituto Rio Branco, Tribunal Superior do Trabalho e Embaixada de Portugal. Em cada uma das instituições, os discentes foram recebidos por cerimonialista que explicou as funções e procedimentos próprios.

    A visita a Brasília marcou os alunos. Estiveram na Capital Federal em época de CPI e grandes momentos relevantes para o cenário nacional. Encontraram-se com o senador Eduardo Suplicy e com o Ministro Ciro Gomes. Ambos com deferência e atenção aos discentes.

    O retorno às aulas foi impregnado de entusiasmo, que certamente faz diferença no aprendizado e participação em sociedade, demonstrando que os objetivos almejados pelo projeto foram atingidos.

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160