Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

Saiba como ficam as sugestões e críticas apontadas pela comunidade acadêmica

Adicionado em Ter, 04 de Novembro de 2008 21:00

No primeiro semestre de cada ano a Faculdade Paranaense realiza a sua Avaliação Institucional, desenvolvida pela CPA – Comissão Própria de Avaliação, sob a coordenação do Prof. Dr. José Carlos Dalmas e demais membros. Esta avaliação já é realizada há vários anos e é conseqüência da criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), através da Lei n° 10.861 de 14/04/2004 do MEC.

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Paranaense desenvolveu um sistema informatizado onde o corpo discente, o corpo docente e os funcionários fazem a avaliação da Instituição nas questões que envolvem as Coordenações de Curso e os seus Docentes, a Biblioteca, a Infra-Estrutura e a Auto-avaliação.

A Mantenedora da FACCAR, representada pela Sra. Clarisse Neide Rodrigues Brun, bem como a Direção Geral acredita ser este o principal instrumento identificador dos pontos fortes e fracos da Instituição, pois para oferecer um ensino de qualidade, a Instituição tem que ouvir os anseios de seu público interno, assimilar as críticas e sugestões e estimular ações que visem o mais alto grau de satisfação de todos os envolvidos.

Neste sentido, o Diretor Geral Prof. Dr. Nelson Luis Vidotto, solicitou aos seus Coordenadores de Curso que, neste segundo semestre, estivessem entrando em cada sala de aula apresentado as justificativas e as soluções para os problemas que envolvessem as questões didáticas-pedagógicas.

Quanto às questões que envolvem a infra-estrutura, e que foram objetos de comentários por escrito no processo de avaliação feitas pelo corpo discente, relaciona-se a seguir as principais reclamações e as suas soluções:

1) Fechamento do Portão Central: esta decisão deve-se ao fato da crescente onda de violência que, infelizmente, como em qualquer outro lugar, está batendo à nossa porta. Tivemos no ano passado e também neste ano, casos de pessoas estranhas alcoolizadas que adentraram em nosso recinto pelo portão central que fica em frente aos bares da rua, pois temos apenas dois vigilantes com três possíveis entradas.

2) Não funcionamento satisfatório do setor de cópias, bem como o valor cobrado: no começo do ano letivo tivemos problemas com o funcionamento das máquinas de xérox, mas foram adquiridas novas máquinas e estão em pleno funcionamento, sendo inclusive possível reduzir o preço.

3) Falta de cadeiras estofadas para as turmas dos primeiros anos de cada curso: uma das metas constantes no nosso PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional para o período 2006-2010 é a troca gradativa das cadeiras comuns pelas estofadas e, pelo cronograma, para o ano de 2009 os beneficiados serão os primeiros anos.

4) Condições dos computadores do EAJ – Escritório de Assistência Judiciária: no início do segundo semestre foram efetuadas algumas melhorias no PCs  e trocadas algumas máquinas, melhorando sensivelmente a estrutura.

5) Falta de tomadas de energia nas paredes laterais das salas de Direito: também no início do segundo semestre foram instaladas as tomadas nas salas de Direito para atender as reinvindicações dos alunos que usam computadores portáteis.

Ressalta-se que existem outras reclamações e/ou sugestões, apesar de um numero bem menor de intensidade. Mesmo assim, todas estão sendo analisadas e procuraremos atende-las, na medida do possível.

Finalizando, a Direção Geral agradece a participação de todos no processo de avaliação, que muito contribui para que a Faculdade Paranaense – Faccar continue trilhando o seu caminho na busca de um Ensino Realmente Superior.
Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160