Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

IX Empreend-Marketing - 2018

 

Há nove anos, o Empreend-Marketing surgia como uma iniciativa acadêmica para motivar os alunos a criar ou inovar um produto ou serviço, na disciplina de administração de marketing, e nesta época o mundo e o Brasil viviam uma realidade bem diferente. Mas empreender já era uma forma de inovar, e inovar muda, talvez não o mundo de uma forma imediata, mas a longo prazo pode trazer muitos benefícios a todos os envolvidos no processo de criar.

 

Com a crise vivida no Brasil nos últimos tempos o empreendedorismo vem crescendo e as pessoas envolvidas nos processos aprendem novas técnicas para aprimorar os negócios, sejam eles novos ou já existentes.

 

Apesar de nossa sociedade e nosso sistema educacional no passado não fortalecerem nos jovens a ideia de empreender e muitos ainda cultuam a vida “estável e segura” de empregado ou funcionário público, porém, se todos pensassem assim, teríamos um mundo estático e ninguém iria produzir riquezas. Imagine se os grandes homens e mulheres, nomes que ficaram gravados na história da humanidade, estivessem contentes com uma situação estável, ou não quisessem fazer diferente do que já estava sendo feito? Creio que ainda estaríamos nas cavernas com certeza.

 

O empreendedorismo é uma força crescente, que apesar de todas as suas intempéries, é cada vez mais o sonho de muitos. Estima-se que mais de 60% da população brasileira queira abrir seu próprio negócio, segundo estudo realizado pela MindMiners, em parceria com o PayPal, que fez um raio X do empreendedorismo no Brasil e apresentado na revista PEGN - Pequenas Empresas Grande Negócios de 30 de outubro de 2017. Porém, fatores como falta de capital ou falta de conhecimento fazem com que destes, uma pequena parte coloque na prática a sua vontade. E é ai que mora o maior problema, pois somos desde muito cedo estimulados a procurar segurança, uma zona de conforto, conforme relatado acima, o que acaba gerando uma certa mediocridade.

 

Ser empreendedor é saber que você vai correr riscos, trabalhará muito mais do que um empregado e que a busca constante por inovação e melhora será seu norte. Porém, os benefícios de trabalhar para si mesmo, a oportunidade de fazer o que realmente ama e principalmente, a motivação para construir a sua vida e obra, é o que faz com que o empreendedorismo seja cada vez mais essencial para a vida em sociedade.

 

Países de primeiro mundo e o Brasil, nos últimos anos, veem incentivando ferozmente o empreendedorismo, sabendo que é ele que promove as verdadeiras transformações sociais. Sim, pois é com novas empresas que são gerados novos empregos, a tecnologia é melhorada e as pessoas passam a ter melhores serviços e produtos. Isso mostra por que sociedades onde o estado ditador controla tudo, não existe um empreendedorismo forte, e a maioria destes países não deram certo.

 

Os grandes empreendedores que deram certo, criaram em momentos de crise e viram necessidades e desejos da sociedade que outros não foram capazes de ver e assim mudaram sua vida, e alguns até o mundo.

 

Por isso, se você realmente quer algo diferente, algo que vai te motivar, o empreendedorismo pode ser a sua saída. Por mais que existam fatores que joguem contra, quem realmente sabe o que quer passa por cima de tudo isso. Determinação, qualidade e inovação sempre foram fatores fundamentais para qualquer empreendedor, assim como a coragem de ir contra o senso comum, contra o conforto em busca de algo maior.

 

Assim, essa edição do Empreend-Marketing é uma nova oportunidade para os alunos empreendedores mostrarem suas ideias e colocarem em prática o seu negócio, fazendo do Empreend-Marketing um laboratório para "sentir" o quanto a ideia e o negócio vale a pena ser formalizado, ou seja, empreendido de verdade. Salientando que nesta edição teremos a participação do curso de Ciências Contábeis que vem se juntar aos cursos de Administração e TADS - Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que já são veteranos da feira.

 

E em empreendedorismo é sempre bom lembrar que só tem resultados diferentes, quem faz coisas diferentes. Por isso, se o empreendedorismo é seu objetivo e ele te motiva, não deixe nada te desanimar e prossiga com fé e força em seus objetivos e tenha muito sucesso!


Participe desta nova edição do Empreend-Marketing e aproveite a sensação de ser empreendedor!

 

Empreendedorismo, a força que move o mundo para frente!

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2018 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160