Faculdade Paranaense | FACCAR. Ensino Superior é Faculdade Paranaense

Curta a Página da FACCAR no Facebook Siga a FACCAR no Twitter Adicione o Perfil da FACCAR no Google+

Voltar para Página Anterior

VIII Empreend-Marketing - 2017

Em sua oitava edição o Empreend-Marketing mais uma vez busca trazer a prática para a realidade dos alunos, pois eles serão os futuros empreendedores. As novas metodologias de ensino, chamadas “Metodologias Ativas” têm em sua essência, o estímulo às práticas aliadas a teorias sólidas. Assim, no Empreend-Marketing utiliza-se a Metodologia PBL: Project Based Learning – Metodologia Baseada em Projetos, visando estimular os estudantes em práticas onde possam vivenciar a realidade de um negócio ou empreendimento.

 

Nos dias atuais ainda se transmite conceitos e teorias, mas colocar em prática tudo isso de forma quase instantânea é muito importante, pois o mundo dos negócios é muito dinâmico e rápido, e se os profissionais não estiverem preparados para esse novo mercado de trabalho poderão ter dificuldades em sobreviver e obter sucesso.
É com foco neste dinamismo do mundo dos negócios, que o Empreend-Marketing busca desenvolver competências e habilidades necessárias para que os alunos possam ser proativos e coloquem em prática suas ideias.

 

Como tudo na vida, acontecem fatos que tem seu lado positivo e negativo. A crise em que o Brasil e os brasileiros estão passando trouxe impactos negativos, mas também muitas oportunidades. O grande número de desempregados que decidiram abrir o próprio negócio e hoje já estão colhendo os frutos e gerando empregos, é um exemplo disso. São pessoas que atuaram em vários tipos de empresas em variados níveis e cargos, do mais baixo ao mais alto escalão, ou seja, profissionais de consultorias, profissionais com e sem doutorado, entre outros. Eles não enxergavam o empreendedorismo como alternativa para sua vida antes da crise. No entanto, depois dela, sentiram-se dispostos a encarar o mercado nessa nova jornada empreendedora. Esse é o chamado empreendedorismo por necessidade.

 

Com isso, observa-se que a crise fez com que houvesse um olhar mais atencioso e criterioso sobre diversos aspectos de empresas e negócios e os profissionais passaram a rever os seus conceitos, enxergando outras possibilidades tais como o empreendedorismo, para atravessar os anos de crise e se tornarem mais fortes. De forma alguma a crise foi boa sob uma perspectiva macroeconômica, mas pode-se dizer que, de certa forma, a crise foi benéfica para aqueles que souberam aproveitar as oportunidades perante um mercado em recessão.

 

Portanto, o Empreend-Marketing em seus oito anos de existência busca preparar os alunos para qualquer momento, com crise ou sem crise, eles deverão ser capazes de gerir os negócios com competência, independente se for colocando uma nova ideia em ação ou melhorando o departamento ou setor onde atuam em um negócio já existente.

 

Tornar-se empreendedor ou empreendedora não é tarefa fácil, mas se estiverem preparados as coisas podem se tornar um pouco mais fáceis e as surpresas do mercado menos arriscadas. Estimular o empreendedorismo é o foco principal do Empreend-Marketing, que se fortalece a cada ano, despertando nos estudantes a vontade de empreender e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.

 

Não deixe de prestigiar a Edição 2017 do Empreend-Marketing, que promete superar a edição anterior com empreendimentos de sucesso.

 

Rua Dom Pedro II, 400 | Jardim Horácio Cabral | CEP: 86604-160 | Rolândia / PR - Fone/Fax: 43 3255-8500.
Saiba o Horário de Atendimento da FACCAR

© 2006 - 2019 - Todos os direitos Reservados.
Faculdade Paranaense - FACCAR
Rua Dom Pedro II, 400 Rolândia, PR 86604-160