A avaliação institucional sempre esteve presente no quadro dos objetivos maiores da instituição.
Até a construção e implementação do Projeto de Avaliação Institucional, a Faculdade Paranaense realizava semestralmente, no primeiro bimestre no mês de maio ou junho e no quarto bimestre no mês de novembro, a avaliação docente e das condições de ensino, através de um formulário distribuído a cada um de seus alunos.
Este documento era composto de 08 (oito) questões onde o aluno avaliava o coordenador do curso, o acervo da biblioteca, atendimento da tesouraria, atendimento da secretaria, instalações e limpeza das salas de aula, banheiros, corredores, pátio de estacionamento, recursos audiovisuais, etc. Havia ainda um espaço em branco para que o aluno pudesse tecer comentários gerais sobre a Instituição ou quaisquer item constante da avaliação.
Os dados eram tabulados e digitados através de um sistema específico e, emitidos relatórios para cada coordenador, que poderiam aferir se os objetivos propostos no plano pedagógico estavam sendo atingidos e identificar quaisquer anormalidades bem como promover ações corretivas. Em seguida, era realizada uma reunião do CAS onde se colocava em pauta os problemas surgidos e eventuais soluções.
A Faculdade Paranaense – FACCAR, com o objetivo de caminhar em direção à melhoria da qualidade de seus serviços e, para atender aos desafios propostos pelo SINAES lança em 2003 o Projeto de Auto-Avaliação seguindo os princípios básicos que regem qualquer processo avaliativo quais sejam:
![]() |
Resultados Obtidos: |