A FACCAR
Em 1972, por iniciativa de um grupo de entusiasmados educadores, liderados pelo Dr. CÂNDIDO GARCIA, que acreditaram no município de Rolândia no Estado e na força da educação, foi criada a FACCAR - Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia. No ano de 1974, inicia-se efetivamente a caminhada da FACCAR com as primeiras turmas de Ciências Contábeis e Administração de Empresas. A Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Rolândia, Autorizada pelo Decreto Federal nº 74.195 de 20/06/74, teve seu primeiro vestibular em 07/07/74. Foi reconhecida pelo Decreto Federal nº 79.277 de 15/02/77. 

Hoje a Faculdade Paranaense possui 5 cursos em funcionamento: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Letras Anglo Portuguesa e Letras Hispano Portuguesa e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas. A Faculdade Paranaense conta ainda com 82 docentes, a grande maioria com títulos de mestres e/ou doutores.
Ao todo são mais de 1500 alunos regularmente matriculados, além dos tantos outros que passam pela instituição para freqüentar um dos cursos de Pós Graduação lançados pelo DPGE – Departamento de Pós Graduação e Extensão da instituição anualmente
A Faccar está inserida na região metropolitana de Londrina. Acesso fácil, com rodovias bem sinalizadas e ampla segurança.

A Faccar tem como missão a Educação Integral e a Formação de profissionais competentes, nas áreas de atuação, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade e a melhoria da qualidade de vida, visando o bem comum.

< Voltar | | Avançar >