.: LETRAS :.
 
.: "O SENHOR CONHECE O CAIPORA?" AS CRENDICES POPULARES NO IMAGINÁRIO DOS FALANTES.
.: “I LOVE MY HUSBAND” – CONSCIÊNCIA E CONFISSÕES FEMININAS
.: “O CRIME DO PADRE AMARO” E “O SEMINARISTA”: CAMINHOS LITERÁRIOS QUE SE CRUZAM.
.: “O CRIME DO PADRE AMARO” E “O SEMINARISTA”: CAMINHOS LITERÁRIOS QUE SE CRUZAM.
.: A ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS
.: A COMPREENSÃO ESCRITA E O ENSINO DE ESPANHOL
.: A CONDIÇÃO FEMININA EM “A MOÇA TECELÔ
.: A CUSTÓDIA E A CONSTRUÇÃO DE MODELOS E NORMAS DE CONDUTA FEMININA NO OCIDENTE MEDIEVAL
.: A ESCRAVIDÃO NO TEXTO BÍBLICO E NO POEMA NAVIO NEGREIRO: UMA LEITURA INTERTEXTUAL.
.: A FUNÇÃO PSICOLOGICA EM JUCA PIRAMA
.: A GEOLINGÜÍSTICA NO BRASIL: OS CINCO PRIMEIROS ATLAS
.: A IDENTIDADE DO INDIVÍDUO NA SOCIEDADE MODERNA
.: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA ESCOLA
.: A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA ESPANHOLA NO CONTEXTO SÓCIO-ECONÔMICO-CULTURAL BRASILEIRO
.: A IMPORTÂNCIA DO ATLAS DIGITAL
.: A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
.: A LÍNGUA INGLESA E SUA INICIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
.: A LITERATURA DE CORDEL
.: A MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
.: A MÚSICA NO ENSINO DE E/LE
.: A PRODUÇÃO CRÍTICA DOS GÊNEROS TEXTUAIS: CHARGE
.: ALGUNS TOPONIMOS DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA
.: ALVARO DE CAMPOS
.: CADA RUA... UMA HISTÓRIA
.: CAMÕES E O SEBASTIANISMO
.: CONHECENDO O PARANA
.: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS FALSOS COGNATOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE E/E.
.: CRIANÇAS INQUIETAS: CRIANÇAS HIPERATIVAS?
.: DESCOBRIMENTO DO BRASIL: VERDADES E OMISÕES
.: DISLEXIA
.: EMPRÉSTIMOS LINGÜÍSTICOS: A INFLUÊNCIA DO FRANCÊS NA LÍNGUA PORTUGUESA
.: ESTRANGEIRISMO
.: ESTUDO TOPONÍMICO DO MUNICÍPIO DE JAGUAPITÃ
.: ESTUDO TOPONÍMICO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA
.: FERNANDO PESSOA E SEU HETERÔNIMOS
.: GÍRIA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
.: HISTÓRIA EM QUADRINHOS E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
.: HORA FILHO
.: INTERTEXTUALIDADE
.: INTERTEXTUALIDADE ENTRE OS TEXTOS
.: INTERTEXTUALIDADE: SUA APLICAÇÃO ENQUANTO RECURSO PERSUASIVO EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS
.: JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA.
.: JORNAL COMO APOIO PEDAGÓGICO
.: KIT-ALIB: PARÂMETROS METODOLÓGICOS PARA O ATLAS LINGÜÍSTICO DO BRASIL
.: LEITURA DE INFERÊNCIAS
.: LEITURA DE UMA CARTA GEOLINGÜÍSTICA DO ATLAS LINGÜÍSTICO DO PARANÁ - ALPR
.: LEITURA NA GRADUAÇÃO: DISPARIDADE ENTRE NECESSIDADE E OBRIGATORIEDADE
.: LEITURA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL
.: LIMITAÇÕES DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS AUDITIVAS QUANDO INSERIDO NA ESCOLA E NO TRABALHO
.: LITERATURA INFANTIL: UM CAMINHO POSSÍVEL E NECESSÁRIO
.: MANGÁ
.: MONTEIRO LOBATO VIDA E OBRA
.: NOSSA ROLÂNDIA, NOSSA TOPONÍMIA
.: O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
.: O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS REGULARES PÚBLICA E PRIVADA
.: O ENSINO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO CELEM DE ROLÂNDIA.
.: O MITO DO SEBASTIANISMO
.: O MUNDO DE JOHN STEINBECK
.: O PEQUENO LEITOR
.: O PERFIL DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO LIMIAR DO NOVO SÉCULO
.: O PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL: OQUE ELE LÊ? QUANDO ELE LÊ?
.: O PROFESSOR LEITOR E FORMADOR DE LEITORES
.: O QUE É LEITURA?
.: O SEBASIANISMO E A OBRA DE FERNANDO PESSOA
.: O UNIVERSO DA LEITURA DOS PROFESSORES
.: OS DIVERSOS PAPÉIS DO PROFESSOR -LEITOR NA INTERAÇÃO COM O ALUNO -AUTOR DE TEXTO
.: OS GESTOS FALAM!
.: PESQUISA CIENTÍFICA: INSTRUMENTO DE ENSINO EM SÉRIES INICIAIS
.: POLÊMICA ESCOLAR SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA
.: POR QUE ENSINAR GRAMÁTICA?
.: POSSÍVEIS RELAÇÕES DE SENTIDO NA CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DAS GÍRIAS
.: PRESSUPOSTOS PARODÍSTICOS
.: RICARDO REIS
.: SEBASTIANISMO: UM BREVE RESUMO
.: SERMÃO DO BOM LADRÃO: UMA LEITURA ATUALIZADA
.: SOBRE A HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA FALADA NO BRASIL
.: SOBRE HISTÓRIA EM QUADRINHOS
.: SURDEZ E INCLUSÃO SOCIAL
.: UM OLHAR INVESTIGATIVO SOBRE O REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA E EDUCAÇÃO INFANTIL
.: UMA ENVESTIGAÇÃO SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
.: UMA LEITURA DE " MÃOS SUJAS" DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE
.: UMA LEITURA DE “MALINCULIA” DE ANTONINO SALES
.: UMA QUESTÃO DE ESTILO E GÊNERO TEXTUAL
.: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINAR
.: VANTAGENS E DESVANTAGENS DE APRENDER ESPANHOL: UM DESAFIO PARA BRASILEIROS.