Tecnologia em

Marketing (a Distância)

Reconhecimento Renovado pela Portaria SERES/MEC n.º 274 de 03/04/2017 – Publicada no D.O.U. de 04/04/2017.

Por que fazer Marketing (a Distância)?

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolve no futuro profissional uma visão estratégica, gerência eficaz e planejamento da organização para a conquista de resultados, frente a cenários competitivos e em constante mudança. Aqui, o maior desafio é inspirar e capacitar o profissional a coordenar e elaborar planos estratégicos, julgar e tomar decisões de marketing, dentro do domínio das tecnologias, obtendo excelentes resultados e praticando uma postura empreendedora e inovadora. Tudo isso, com o objetivo de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços.

Objetivos:

O curso objetiva formar o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas, que atraiam e mantenham clientes. Além disso, estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico, para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando marcas no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

Perfil profissional:

Um curso cujo campo específico de trabalho é a Administração Mercadológica, desempenhando funções de: pesquisa e análise de mercado, estudo de segmentação e comportamento de consumidores, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, organizar e orientar ações de comunicação e promoção de vendas e a gestão dos canais de distribuição. Ainda conta com professores engajados no mercado, atuantes nas áreas de estudo do curso de Marketing.

Mercado futuro:

Para o profissional em Marketing, o campo de trabalho é amplo e em constante crescimento, demandando, cada vez mais, necessidade de profissionais capacitados e em constante atualização. Este profissional poderá atuar em empresas privadas e públicas de pequeno, médio ou grande porte, compreendendo a indústria, comércio, empresas prestadoras de serviços e empresas do terceiro setor (ONGs). Poderá assumir cargos de direção, gerência, coordenação ou supervisão de marketing.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Economia e Sociedade
Gestão de Equipes e Projetos

Módulo 2

Modelagem de Novos Negócios
Psicologia Organizacional

Módulo 3

Comunicação e Práticas de Consumo

Módulo 4

Mercadologia
Comunicação e Marketing Digital

Módulo 5

Logística e Gerenciamento de Suprimentos
Gestão de Projetos e Inovação

Módulo 6

Extensão I
Marketing de Serviços
Novas Mídias e Tecnologia em Marketing

Módulo 7

Direito do Consumidor
Business Intelligence

Módulo 8

Extensão II
Business Analytics
Plano e Pesquisa de Marketing

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Marketing (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2025. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram