Otimizando processos para gerar maior produtividade
A Engenharia da Produção surgiu da necessidade de produzir mais com menos custos. Por isso, o profissional desta área tem o desafio de encontrar novas soluções para o controle de produção de indústrias e empresas de serviços. Ele é curioso, atento a todos os detalhes e aficionado pelo universo da tecnologia e das ciências exatas. O Engenheiro de Produção desenvolve, implanta e gerencia projetos capazes de aumentar a qualidade e a produtividade de uma empresa, respeitando os deveres socioambientais.
Mercado de Trabalho
O Engenheiro de Produção encontra um amplo mercado de atuação e pode desempenhar suas funções no setor de comércio, telefonia e automotivo; em indústrias de todos os tipos; pode atuar no serviço público e setores de estradas, transportes e energia. Dentro dessas instituições, o profissional de Engenharia de Produção estará focado no desenvolvimento organizacional, analisando e definindo a estrutura da organização para aumentar sua produtividade.
O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;
O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;
As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;
Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2025. Todos os Direitos Reservados.