A primeira turma do curso de Direito da Faculdade Paranaense – Faccar concluiu seus estudos em 2014 e de lá para cá já são 231 egressos aprovados pelo exame da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, através das subseções do Paraná. Dos 697 egressos da Faccar 33,2% tornaram-se advogados.
Numa recente pesquisa junto àquele órgão pode-se constatar que, ano a ano, o curso vem se consolidando, e a prova cabal desta conquista foi a turma de 2015 que colou grau neste último mês de fevereiro. Dos 40 formados, nove deles foram aprovados de imediato, o que representa 22,5% de aprovação, índice acima da média nacional dentre os cursos de Direito existentes no país.
No último dia 13 assumiu o compromisso junto à classe de Advogados o rolandense Roger Ipojuca Silva, que assim como os demais colegas: Ana Paula Campaner Usso, Ana Paula Grecco, Bruno Fernandes de Paulo, Edson Carvalho Sanches Antunes, Hugo Leonardo Rinalti da Silva, Isabele Pivetta Fernandes, Marlus Vinicius Bortolassi Duda e Nathália Cristina Chiarelli; concluíram o curso no final do ano passado.
Vale lembrar que este número, de 231 Advogados egressos da Faccar pode ser ainda maior, pois foge do alcance da secretaria da Instituição o controle sobre a vida do acadêmico após a conclusão de seu curso. Muitos podem ter sido aprovados pela OAB fora do Estado do Paraná ou podem ter sido aprovados em concursos.
Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.